Cheflera Pequena

Arbusto originário de Taiwan de folhas bastante ornamentais. De crescimento rápido atinge de 3 a 5 metros de comprimento com ramos semi-lenhoso. Folhas compostas palmadas, coriáceas, glabras e espessas. As  inflorescência são terminais, constituindo pequenos cachos de flores branco creme, formada na primavera. Usado para constituir cercas vivas e também maciços, mas frequentemente  usada como planta de vaso. Seus frutos surgem na primavera são um atrativo a mais em jardins, pois além da beleza, atraem muitos pássaros. Cultivada em meia sobra como em pleno sol, porém a forma variegata pede cultivo a meia sombra para não perder a variegação.




Multiplicação:

A propagação é por sementes e por estacas em qualquer época do ano.

Manutenção:

É uma planta de fácil cultivo desde que se mantenha a terra sempre úmida, mas não encharcada durante o período de maior crescimento, pois se regadas demais, elas virão a apodrecer. Deixe que o solo ou o vaso tenham uma boa drenagem. O solo deve ser rico em matéria orgânica. Por ser também tolerante a poda, tem sido muito utilizada para a prática do bonsai. 





Glossário:

Coriácea: A folha é coriácea quando a sua textura é semelhante a couro e se quebra facilmente.

Glabras: Designação dada a organismos, ou suas partes, que não apresentam pêlos, tricomas ou estruturas similares na sua superfície externa.


Bibliografia:
Planta ornamentais do Brasil - Harri Lorenzi/Hermes Moreira de Souza


Links:



Nazareno Fraga


Nenhum comentário:

Postar um comentário