Pata de Elefante



Pata de Elefante  


É uma planta arbustiva e semi-lenhosa, ereta, volumosa, originária do México, pode alcançar de 3 a 5 metros de altura possui um tronco não ramificado, muito dilatado na sua base, com uma cabeleira de folhas na extremidade, coriáceas,  côncavas e de margem áspera.
Também é considerada pelos jardineiros e paisagistas uma planta muito semelhante com as palmeiras.
Possui uma raiz extremamente larga para que possa armazenar água, o que dá a ela a principal característica  que a difere das palmeiras, além de ser capaz de sobreviver por um longo período de estiagem.





Inflorescências eventuais, eretas, grandes, densas, com numerosas flores pequenas esbranquiçadas, formadas no outono e pouco valor ornamental.





Como  plantar Pata de Elefante

Se optar por plantar em vasos o crescimento certamente será lento e não será necessária a troca do vaso , pois ela tem a capacidade de adaptar-se ao tamanho do recipiente entretanto, deve ser plantada logo em sua fase jovem para que as raízes fiquem bem apertadas.

No caso dos jardins é indicado cultiva-las em grupos pequenos com uma distância boa entre elas, por isso, o jardim deve ter um bom espaço.
As melhores mudas são encontradas em  viveiros e para um bom desenvolvimento da planta use substrato ou adubo artificial para cactos.





É tolerante a baixas temperaturas e multiplica-se por sementes produzidas nas plantas femininas.


Plantas Ornamentais no Brasil, Arbustivas, Herbáceas e Trepadeiras

Autor;  Harri  Lorenzi   e   Hermes Moreira de Souza.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário