Escova-de-Macaco



Escova-de-Macaco

É uma planta trepadeira lenhosa, vigorosa, muito florífera, originária de Madagascar e Ilhas Mauricio, de ramagem densa, com folhas elípticas, pilosas e ásperas.




Possui inflorescências com ramificações curtas e flores dispostas à semelhança de uma escova, de cor vermelha, com estames longos, formados na primavera-verão e muito visitadas por beija-flores.




E bem adequada para revestir caramanchões, cercas, grades e portais, a pleno sol, plantadas em solos fértil e com boa drenagem. Não tolera baixas temperaturas, sendo indicadas apenas para regiões tropicais e subtropicais.

Multiplica-se por sementes produzidas em pequenas sâmaras( é um tipo de fruto identificado pela sua forma, mais do que pela sua estrutura carpelar, são frutos normalmente secos).




Para os paisagistas ela é tratada como uma planta bastante versátil, podendo compor ambientes externos, muros, cercas vivas, ou arbustos, mesmo que plantada num vaso. Mesmo que não estejam floridas, suas folhagens verdes também são muito bonitas e ornamentais.
Os beija-flores e passarinhos sempre são atraídos pelas escovas-de-macacos.


Plantas Ornamentais no Brasil Arbustivas, Trepadeiras e Herbáceas

Autor  Harri  Lorenzi  e  Hermes Moreira  de  Souza   Terceira  edição












Um comentário:

  1. Como faco pra conseguir uma muda ou semente de pente de macaco? Respoda por favor meu imail lourdesqueiroz417@gmail.com

    ResponderExcluir